Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari F8 Tributo será o último dos V8 italianos sem hibridização

By on 7 Março, 2019

O espetacular F8 Tributo, já revelado pelo AUTOMAIS, é o Ferrari V8 de estrada mais potente de sempre e assinala, também, o último motor V8 sem hibridização.

Em declarações aos jornalistas em Genebra, Enrico Galliera, responsável pelo marketing e vendas da Ferrari, disse claramente que “o próximo V8 será híbrido.” Isso vem ao encontro das palavras que o responsável técnico da Ferrari, Michael Leiters, já tinha referido aquando da revelação do F8 Tributo, “o V6 é o passo mais lógico depois do V8, sem perder emoção e performance.”

Poderá acontecer que o motor V8 possa, mesmo, desaparecer com o F8 Tributo, dando lugar a um V6 híbrido, sendo que essa dúvida será desfeita dentro de um par de meses quando a Ferrari apresentar o carro que está a desenvolver há mais de um ano – e que o AUTOMAIS já aqui deu conta – e que se acreditava ser o sucesso do 488 GTB. Agora, acredita-se que terá a base do F8 Tributo, sendo um dos cinco Ferrari que a casa de Maranello vai lançar este ano e dos 15 que a Ferrari vai revelar até 2022.

Esse será o ano da chegada do primeiro SUV da casa do Cavallino Rampante, o Purosangue, que está a ser desenvolvido com muita calma e tranquilidade, pois como referiu Louis Camillieri, o CEO da Ferrari, “a preocupação é fazer o melhor SUV e isso leva o seu tempo. Mas estou confiante que será espetacular e terá o nosso ADN.” 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)