Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari monza SP1 precisa de modificações? Novitec já as fez

By on 13 Outubro, 2020

Gostaríamos de fazer uma pergunta antes de começar o artigo: se tivesse um carro raro, como o Ferrari Monza SP1, fazia algum tipo de modificação? Provavelmente a grande maioria diria que não, contudo, o mundo das modificações já provou que não tem limites e nem os supercarros escapam. A Novitec, conceituada preparadora alemã, apresentou uma modificação para os poucos “felizardos” que têm um Ferrari Monza SP1 na garagem. Começando pelo exterior, o supercarro ganha jantes de Vossen de 21 polegadas na dianteira e 22 polegadas na traseira. Para além disso, a afinação de suspensão foi modificada e o SP1 apresenta-se 35 mm mais perto do chão.

Passando para a parte mecânica, a Novitec mudou o sistema de escape de origem e montou um novo que, em opcional, pode estar equipado com flaps ativos controlados por um botão no interior do veículo. De referir que este novo sistema de escape é feito em Inconel, um material utilizado na Fórmula 1 e também na indústria aeroespacial. Como se isto não bastasse, a Novitec foi mais longe e conseguiu retirar ainda mais potência do 6.5 litros V12 que equipa o Monza SP1. Assim, os números saltam de 810 para 844 cavalos e 780 Nm de binário. Com estes valores consegue acelerar os 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. Não deixa de ser curioso que a Novitec tenha optado por criar modificações para este carro, visto que é um dos modelos mais exclusivos da casa de Maranello. Será que os donos estão dispostos a mudar seja o que for e a pôr em risco a valorização do supercarro? Temos de esperar para ver.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)