Ferrari mostra primeiras imagens da versão mais “picante” do 812 Superfast

By on 21 Abril, 2021

Por norma, os rumores costumam ter alguma verdade e, desta vez, não foi exceção. A Ferrari vai mesmo lançar uma versão mais “picante” do Ferrari 812 Superfast e revelou hoje as primeiras imagens desta “versão especial”, como é denominada pela casa italiana, e cujo nome só vamos conhecer a 5 de maio, dia da apresentação mundial do novo modelo.

Tal como podemos ver na galeria em cima, apresenta um visual bem mais agressivo e desportivo face ao 812 Superfast. Relativamente ao motor, vai estar equipado com o V12 que debita 830 cv às 9500 rpm, o que o torna no modelo a combustão pura de estrada mais potente e com a rotação mais elevada de sempre da casa de Maranello. Fica apenas atrás do SF90 Stradale e LaFerrari, ambos equipados com motorizações híbridas. Contudo, ainda não são conhecidos os valores de performance desta nova “versão especial”.

Por fim, a Ferrari revelou ainda outros detalhes como é o caso da inclusão de direção nas quatro rodas, bem como uma nova versão do sistema Slide Slip Control. No que toca a peso, esta versão especial recorre a uma utilização de fibra de carbono tanto no exterior como no interior, que promete uma redução de peso face ao 812 Superfast base.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)