Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari mostra primeiras imagens da versão mais “picante” do 812 Superfast

By on 21 Abril, 2021

Por norma, os rumores costumam ter alguma verdade e, desta vez, não foi exceção. A Ferrari vai mesmo lançar uma versão mais “picante” do Ferrari 812 Superfast e revelou hoje as primeiras imagens desta “versão especial”, como é denominada pela casa italiana, e cujo nome só vamos conhecer a 5 de maio, dia da apresentação mundial do novo modelo.

Tal como podemos ver na galeria em cima, apresenta um visual bem mais agressivo e desportivo face ao 812 Superfast. Relativamente ao motor, vai estar equipado com o V12 que debita 830 cv às 9500 rpm, o que o torna no modelo a combustão pura de estrada mais potente e com a rotação mais elevada de sempre da casa de Maranello. Fica apenas atrás do SF90 Stradale e LaFerrari, ambos equipados com motorizações híbridas. Contudo, ainda não são conhecidos os valores de performance desta nova “versão especial”.

Por fim, a Ferrari revelou ainda outros detalhes como é o caso da inclusão de direção nas quatro rodas, bem como uma nova versão do sistema Slide Slip Control. No que toca a peso, esta versão especial recorre a uma utilização de fibra de carbono tanto no exterior como no interior, que promete uma redução de peso face ao 812 Superfast base.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)