Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?
Ferrari aposta em Veículos Elétricos, sem abdicar da emoção… ou do som

Ferrari poderá ter de encerrar as pré-encomendas do seu novo Purosangue

By on 19 Setembro, 2022

Apresentada oficialmente há menos de uma semana, a primeira abordagem da Ferrari ao mundo dos SUV poderá estar prestes a dar por encerradas as suas pré-encomendas devido a uma procura muito acima do esperado.

Ainda agora chegou e já praticamente acabou. O Ferrari Purosangue foi oficialmente apresentado no passado dia 13, mas as intenções de compra que já tinha nessa altura, já se encontravam muito acima de todas as previsões que a marca de Maranello tinha feito até ao momento.

Tal como referido por Enrico Galliera, o diretor comercial e de marketing da marca, “arriscamo-nos a não conseguir satisfazer a procura e talvez tenhamos de fechar as encomendas muito em breve“. Apesar de não terem sido referidos números, Galliera contou ainda que as encomendas deste modelo começaram a chegar desde que a marca anunciou a sua entrada em produção, há cerca de quatro anos e em maio, quando foi anunciado que este modelo seria equipado com um motor V12, as pré-encomendas “explodiram”, segundo Galliera.

O novo SUV de 390 mil euros terá uma produção muito acima das habituais edições limitadas da marca, que costumam andar por algumas centenas, mas de forma a proteger a imagem e a exclusividade da Ferrari, a marca anuncia que a produção desde modelo não ocupará mais do que 20 por cento da sua produção total. E se considerarmos que esta anda pelas 15 mil unidades anuais e que a produção de cada modelo da marca anda entre os quatro e os cinco anos, podemos apenas tentar adivinhar que a produção do novo Purosangue possa chegar a um valor entre as 12 mil e as 15 mil unidades.

A versatilidade deste novo modelo faz com que isso traga diversos novos clientes para a marca, uma vez que é um carro perfeitamente utilizável com a família, por exemplo, mas os primeiros clientes a receberem o seu Purosangue serão os que já são clientes da marca e não os recém-chegados.

O que já está disponível para todos os que queiram consultar, é o configurador online deste modelo, para que possamos ir sonhando.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)