Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari Portofino – O sucessor do California T

By on 30 Agosto, 2017

Ferrari Portofino

A Ferrari revelou recentemente o novo modelo que substituirá o California T, o Ferrari Portofino. Será apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt que se realizará entre 14 e 24 de Setembro. O novo descapotável GT de 4 lugares faz parte da gama mais acessível da Ferrari. Tem mais cavalos que o California T, um chassis mais leve, uma carroçaria mais aerodinâmica e uma estética mais agressiva.

Motor e prestações

Debaixo do capô do Ferrari Portofino está o mesmo motor V8 turbo de 3,9 litros do seu antecessor. No entanto, através de melhoramentos ao nível dos componentes e de uma recalibração do software de gestão do motor, a Ferrari foi capaz de adicionar 40 cv, conferindo ao Portofino um total de 592 cavalos.

A potência adicional permite ao Ferrari Portofino acelerar dos 0-100 km/h em 3,5 segundos (um décimo de segundo mais rápido que o California T) e atingir uma velocidade máxima superior a 320 km/h. Devido às alterações no software de gestão do motor, comparativamente com o Ferrari California T, o Ferrari Portofino consegue melhores prestações com um consumo mais eficiente.

O Ferrari Portofino beneficia de um chassis ligeiramente mais leve que o do California T; está equipado com um diferencial traseiro electrónico de última geração, denominado E-Diff3; a suspensão foi actualizada para melhorar a estabilidade e absorção de choques; é o primeiro GT da gama da Ferrari a incluir direcção assistida eléctrica.

Design Exterior

Em termos de design, a frente do Portofino é mais “agressiva” com faróis LED inspirados no 488 GTB.

A secção lateral é esculpida por cortes angulares e linhas.

Na traseira destaca-se e o novo set de luzes e o difusor. O tejadilho é um hardtop retráctil, que pode ser operado a baixas velocidades.

Interior

O habitáculo contém um novo sistema de infoentretenimento, que inclui um touchscreen de 10,2 polegadas na consola central e um ecrã dedicado ao passageiro dianteiro; um novo volante e bancos redesenhados que permitem mais espaço para as pernas dos passageiros traseiros.

A Ferrari não revelou a data oficial de lançamento nem preços, no entanto mais informações deverão estar disponíveis depois da estreia do Ferrari Portofino no Salão Automóvel de Frankfurt durante o mês de Setembro.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)