Ferrari prepara um 488 Hybrid? Estas fotos dizem que sim!

By on 23 Outubro, 2018

Estas fotos surgiram no Instagram e indicam, claramente, que este é o 488 híbrido, modelo que a Ferrari está a preparar para colocar acima do 488 GTB.

O modelo “apanhado” na pista de Fiorano, carregado de camuflagem “à antiga” exibia na lateral um símbolo de alta voltagem, deixando claro que o veículo funciona com algum nível de eletrificação. Não é o substituto do 488 GTB, mas sim um modelo que ficará acima deste e que foi confirmado por fontes internas da Ferrari. Como podem confirmar na imagem do fórum “Ferrarichat”, essa fonte anónima confirma que o carro em testes era um híbrido. E tudo isto entronca no anuncio feito pela Ferrari que a sua gama de produtos teria um modelo de motor central híbrido.

Pelo visto o modelo já está em testes há muito tempo debaixo de um chassis e carroçaria do 488 GTB e só agora é que o modelo final chegou á pista e aos testes em estrada, dai a camuflagem. O que quer dizer que o modelo híbrido também terá uma carroçaria diferente e um interior também modificado.

Resta saber se o modelo terá um V8 ou um V6, embora haja rumores que indicam que a unidade híbrida será muito avançada e bebendo inspiração no sistema usado na Fórmula 1. Dai que o bloco possa ser um V6 de baixa cilindrada. Aliás, a Ferrari já admitiu que está a trabalhar numa família de motores V6 sobrealimentados e híbridos que oferecerão potências acima dos 400 CV por litro de cilindrada. O que indica, claramente, que o carro poderá ter um V6 de 1.6 litros com perto de 800 CV ou mais. O carro poderá ser revelado ainda este ano ou, então, ficar para o Salão de Genebra do próximo ano.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)