Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?
Ferrari aposta em Veículos Elétricos, sem abdicar da emoção… ou do som

Ferrari prepara V6 híbrido e não abandona blocos V8 e V12

By on 13 Março, 2019

Antes de falecer, Sergio Marchionne tinha anunciado que a Ferrari estava a preparar um V6 híbrido, mas sem revelar detalhes. Que continuam a ser escassos.

A Ferrari vai lançar vários modelos, numa ofensiva sem paralelo, destinada a cumprir o sonho de Marchionne de aumentar, bastante, a produção da casa de Maranello. Um dos modelos de que se fala, é um sucessor do Dino, algo que é comum sempre que se fala de um carro novo na casa do Cavallino Rampante. 

Caso seja produzido, o motor V6 híbrido será oferecido em duas versões: 610 CV e 600 Nm de binário, sem ajuda elétrica, 723 CV e 1084 Nm de binário, com a ajuda do sistema híbrido. Cifras ambiciosas? Talvez, mas na Ferrari não se poderá esperar menos. Depois do F8 Tributo, a Ferrari está a preparar um modelo acima que receberá um V8 híbrido, que subirá, bastante, o nível de potência. 

Nesta altura ainda não se percebe bem como será a gama da Ferrari, até porque a casa italiana não deseja abandonar o V8 e o V12, seja a solo, seja com ajuda elétrica. E convirá não esquecer que o Purosangue, o primeiro SUV da Ferrari, está a ser desenvolvido e poderá ter opção V8 e V6. Até porque Louis Camilieri prometeu que o Purosangue será um verdadeiro Ferrari.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)