Fábrica da Ferrari dedicada aos elétricos estará pronta em 2024
Um Ferrari Purosangue vermelho e as retorcidas estradas da Noruega

Ferrari Purosangue: pode ser assim… ou não!

By on 31 Dezembro, 2018

Os puristas renegam-no, os apaixonados pela Ferrari odeiam-no, enfim, quase toda a gente acha um horror a casa de Maranello fazer um SUV. Mas… já fizeram uma “shooting brake” com tração integral, porque não um SUV?

Com a assimetria entre os mais ricos e os mais pobres a acentuar-se, continua a ser rentável fazer carros exclusivos, porém, as pessoas mais ricas do universo “acordaram” para o admirável mundo dos SUV e há marcas de prestígio que não resistiram e por isso Lamborghini, Bentley, Rolls Royce, todos têm, já, um SUV. A Ferrari foi das últimas a deixar cair a resistência à mudança e a tentar petiscar mais ainda no lago dos abonados com o Purosangue, impedindo assim que os seus rivais dominassem o mercado deste tipo de SUV.

A imagem que mostramos é de um estudo do mesmo rapaz georgiano que desenhou o Bugatti Royale SUV que revelámos há uns dias. Não passa da sua interpretação do que poderá ser o Purosangue, nome que, afinal, é a única coisa que se sabe do novo modelo.

Giorgi Tedoradze imaginou o Ferrari Purosangue sem nenhuma ligação aos atuais modelos da casa de Maranello, mas assume um desenho particular que lembra muito o que fez com o Bugatti. Seja como for, é um belo exercício e o Purosangue seria um SUV com classe e “pinta”. Infelizmente, nada se sabe do modelo e até que a Ferrari diga alguma coisa ou as “mulas” de teste sejam apanhadas, teremos de esperar para ver o primeiro SUV da marca fundada por Enzo Ferrari.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)