Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari recolhe vários modelos devido a risco de incêndio

By on 18 Março, 2019

Para já o problema existe nos Estados Unidos e foi a NHTSA (National Highway Traffic and Safety Administration) quem notificou o problema detetado em alguns modelos da Ferrari, levando a Ferrari North America a chamar á oficina para reparações.

Sabe-se, já, que se trata de um defeito de fabrico de uma peça um fornecedor externo. Trata-se de uma tubagem de vapor de combustível que devido a esse defeito de fabrico, pode partir-se e permitir que esse vapor entre no compartimento do motor, potenciando o risco de incêncio.

Segundo a nota da NHTSA e da Ferrari North America, os modelos afetados são o 488 GTB e 488 Spider entre 2018 e 2019, o 812 Superfast fabricado entre 2018 e 2019, o GTC4Lusso e o GTC4Lusso T, também entre 2018 e 2019 e o exótico LaFerrari Aperta, a versão descapotável do hipercarro da casa de Maranello.

Vários concessionários alertaram a Ferrari para a situação, pelo que a Ferrari resolveu o problema nas linhas de montagem, antes dos carros serem entregues, mas agora terá de reparar, gratuitamente, 2150 carros nos Estados Unidos, desconhecendo-se se este “recall” se estende á Europa e a outras geografias do mundo.

O sistema eletrónico dos modelos afetados, vão ligar uma luz de alerta no painel de instrumentos quando a fuga for detetada e surgirá uma mensagem a pedir ao condutor para levar o carro ao concessionário. 

A reparação será, naturalmente, gratuita e esta chamada á oficina deverá começar no dia 14 de abril. Recordar que a Ferrari está, neste momento, a efetuar uma recolha de 582 unidades do GTC4Lusso e GTC4Lusso T, produzidos entre 2017 e 2019, o primeiro, e 2018 e 2019, o segundo, devido a problemas nas portas, depois de ter sido detetado, uma vez mais nos EUA, que os proprietários daquelas unidades não conseguiam abrir o carro com as pegas exteriores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)