Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari Roma é coupé de estilo intemporal com V8 de 620 CV

By on 13 Novembro, 2019

Conforme o AUTOMAIS lhe tinha anunciado, a Ferrari acaba de lançar o Roma, um coupé com um estilo dramático e um V8 com 620 CV.

Não é uma versão fechada do Portofino, mas sim um modelo autónomo que foi revelado na cidade eterna. O novo coupé 2+2 com motor central dianteiro, recorda aquilo que a Ferrari fez com o Ferrari 365 GTB Daytona, tem um estilo dramático, esguio e afilado, intemporal.

A Ferrari quis que o Roma fosse um carro impactante pelo estilo – destaque para a frente que rompe com o que tem sido norma na Ferrari – mas também pelas performances. O V8 Turbo do SF90 Stradale surge no Roma com 620 CV e 760 Nm de binário, com caixa de dupla embraiagem com 8 velocidades.

Para a Ferrari, o estilo do Roma reinterpreta o desenho de carros dos anos 50 e 60, representando a elegância e o refinamento daquele extraordinário período, sendo o carro ideal, diz a casa de Maranello, “para viver melhor a ‘Nuova Dolce Vita’.”

Inegável é a beleza de linhas do Roma e o interior é feito à imagem do que tem sido habitual na Ferrari, embora com os dois lugares bem delimitados como nos bilugares do passado. O passageiro terá o seu próprio sistema de info entretenimento, desconhecendo-se se será um opcional como no Portofino ou de série.

O carro pesa 1472 kgs, acelera dos 0-100 km/h em 3,4 segundos, até aos 200 km/h em 9,3 segundos, tendo como velocidade máxima de 320 km/h. Não se sabe a data e lançamento ou quando estará à venda.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)