Ferrari SP38: um modelo único inspirado no F40

By on 23 Maio, 2018

A Ferrari revelou o SP38, a mais recente criação do seu programa “One-Off” dedicado a desenvolver versões únicas para clientes especiais. O SP38 é baseado no 488 GTB, integra o mesmo chassis e motor (um V8 biturbo) e foi encomendado por um dos mais dedicados clientes da Ferrari que recebeu as chaves do superdesportivo num evento realizado no circuito de testes de Fiorano.

A estética do SP38 ficou a cargo do Centro de Design da Ferrari e reflecte a visão do cliente, um apaixonado pelo desporto automóvel. A Ferrari descreve o resultado como um magnífico superdesportivo, igualmente adaptado à pista e à estrada, que expressa “a beleza e inovação inerentes aos Ferrari de produção em série.” O design geral, com um acabamento encarnado metalizado de três camadas e um “destacado” spoiler traseiro, foi inspirado no icónico F40.

Enquanto parte de uma dianteira em cunha que confere um visual ágil e dinâmico, as ópticas peculiares foram criadas especificamente para o modelo ultra exclusivo. As Luzes diurnas obrigatórias foram colocadas no pára-choques para dar origem a faróis extremamente finos, concebidos para melhorar a eficácia aerodinâmica. Uma perspectiva de perfil realça as jantes de cinco raios duplos, as janelas reduzidas e as ostensivas saias laterais.

Na traseira, o óculo posterior em vidro deu lugar a uma cobertura com três rasgos horizontais. De acordo com a Ferrari, devido à revisão da dianteira, a massa visual do SP38 aparenta estar concentrada sobre o eixo traseiro.

Não foram reveladas fotografias do interior, mas o construtor italiano afirma que o habitáculo, totalmente personalizado, complementa a estética exterior do modelo único.

O Ferrari Sp38 fará a sua estreia pública a 26 de Maio, no evento “Concorso d’Eleganza Villa d’Este.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)