Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari vai desacelerar em 2020

By on 15 Novembro, 2019

Recordamos que a Ferrari se tinha comprometido com o lançamento de 15 novos modelos numa janela de cinco anos e, desses, cinco foram revelados este ano.

A Ferrari apresentou em 2019 modelos como o SF90 Stradale e o Roma, um coupé que lembra o 365 GTB Daytona. Com estes cinco lançamentos, um terço do anunciado está cumprido, faltando modelos importantes como o SUV que se deverá chamar Purosangue e que deverá chegar em 2022. Mas depois destes cinco lançamentos em 2019, a Ferrari vai abrandar o ritmo de lançamentos como referiu Enrico Galliera, o responsável pelas vendas da casa de Maranello. “Comprometemo-nos a introduzir 15 novos modelos num plano de cinco anos e lançámos cinco carros este ano de 2019, pelo que certamente acontecerá alguma coisa no futuro. Mas 2020 será, para nós, o ano da consolidação.”

Durante a apresentação do Roma, Galliera falou com os jornalistas e referiu que “acabamos de lançar cinco novos carros, alguns deles em novos segmentos. Agora, é hora de assegurar que a nossa rede e os clientes conseguem perceber o posicionamento dos novos modelos. Não teremos o mesmo ritmo de lançamentos em 2020 e estaremos focados em tornar bem sucedidos os modelos lançados este ano.”A Ferrari vai focar-se nos novos produtos e no desenvolvimento das mecânicas híbridas, que serão usadas nas próximas gerações. Isto porque Michael Leiters rejeitou 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)