Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Festival ‘Icons of Porsche’ no Dubai junta mais de 15 mil entusiastas da marca

By on 3 Dezembro, 2022

A edição de 2022 do evento “Icons of Porsche”, no Dubai, juntou mais de 15 mil pessoas durante os dois dias, fazendo com que este já seja o maior festival automóvel do Médio Oriente.

O festival de entusiastas da Porsche reuniu mais de 15 mil visitas durante os dois dias do evento. Com o lema “Icons of Porsche, Safari Edition”, foram diversos os modelos que também estiveram presentes, desde carros de clientes a alguns exemplares que foram trazidos do museu da marca, em Estugarda. Além destes, fizeram também a sua estreia no médio-oriente o Porsche 911 Dakar, o 911 GT3 RS e o 911 Sport Classic.

Quatro automóveis desportivos clássicos do Museu Porsche fizeram a viagem de Estugarda até ao Dubai para esta edição do “Icons of Porsche”: 1986 Porsche 959 Paris-Dakar, 1981 Porsche 911 C 5 (SC) San Remo, 1981 Porsche 924 GTS Rallye e o 1978 Porsche 911 SC Safari. Além destes, esteve também presente um 911 em forma de camelo, que é uma recriação ‘real’ de uma famosa obra de arte do famoso artista digital Chris Labrooy. O ‘Safari Camel’ foi uma das características mais populares do festival, atraindo diversos fãs para uma obrigatória foto.

No espaço de 31 mil metros quadrados, com uma incrível vista para a linha de arranha céus do Dubai, havia cinco zonas de exposição diferentes, cada uma com um tema próprio. Entre os pilotos presentes neste evento, destaque para Mark Webber, Timo Bernhard e Jacky Ickx. O evento do próximo ano já está agendado para os dias 18 e 19 de novembro, sendo que em 2023, o destaque serão os 75 anos da Porsche.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)