Fiat 500 chega ao mundo digital numa obra de arte do artista Ron Arad

By on 4 Maio, 2022

O pequeno modelo italiano é o protagonista de uma nova obra de arte digital criada por Ron Arad no mundo dos NFT.

O mundo da arte está-se a dedicar quase por completo ao universo digital, ou metaverso, sendo os NFT’s (Non Fungible Tokens), a nova forma de garantir a originalidade das obras criadas neste formato. Uma das mais recentes chama-se “Reverse Again” e conta com a presença do icónico Fiat 500. Foi criada pelo artista Ron Arad e já está online na plataforma global de arte Shifting Vision.

O Fiat 500 continua assim a inspirar artistas e obras de arte por esse mundo fora, chegando agora ao mundo digital. As obras de arte da coleção “Reverse Again” contam com a presença deste ícone da Fiat, sendo que a marca colaborou com Ron Arad no seu estudo da tridimensionalidade e também através dos modelos virtuais utilizados para simulações de crash tests.

Quanto a Arad, trata-se de um dos arquitetos e designers mais influentes e enigmáticos do nosso tempo, tal como é dito no comunicado da marca. E as suas principais obras já foram expostas em espaços como o Metropolitan Museum of Art, o MoMa, o Centre Pompidou ou a Royal Academy of Art.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)