Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada
Clássicos: FIAT 500, ícone italiano

Fiat 500 Collezione: mais uma edição especial do pequeno modelo italiano

By on 8 Março, 2018

O Fiat 500 parece estar sempre preparado para receber edições especiais, depois do 500 by Diesel (2008), 500C by Gucci (2011), 500 Riva (2016) e o recente 500 Anniversario (2017), chega o 500 Collezione.

A Fiat submeteu o pequeno citadino a uma série de ajustes exteriores e interiores que o diferenciam. O Fiat 500 Collezione surge mais elegante e sofisticado que o modelo base e está disponível em versão coupé e cabrio.

Exterior e interior

A nível exterior, o 500 Collezione distingue-se através dos elementos cromados no pára-choques dianteiro, capô e protecções dos retrovisores. Opcionalmente, há várias cores de carroçaria, o destaque vai para os novos acabamentos bicolores ‘Primavera’ (branco e cinzento), ‘Aquimarina’ (branco e verde), o tom monocromático ‘Taormina Ivory’ e opções ‘Gelato White’ e ‘Blue Dipinto di Blu’. Jantes de liga leve de 16 polegadas e o logótipo cromado ‘Collezione’ na porta da mala completam o visual.

No interior, a cor do tablier condiz com a da carroçaria e a denominação ‘Collezione’ encontra-se bordada nos bancos e tapetes. A zona central dianteira é marcada por um ecrã de 7 polegadas que integra o sistema de infoentretenimento Uconnect, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som Beats Audio Hi-Fi deixará os amantes de música satisfeitos.

Motorizações

A Fiat não revelou detalhes relativos à gama de motores, mas assegura que o 500 Collezione está disponível com uma ampla variedade de motorizações. Pode ser configurado com motores a gasolina, gasolina + GPL ou diesel. A potência situa-se entre os 69 e 105 cv.

O novo Fiat já pode ser encomendado nos concessionários da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)