Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

Fiat 500 Spiaggina de 1958 homenageado com duas edições especiais

By on 5 Julho, 2018

O Verão de 1958 foi marcado pelo lançamento do Fiat 500 Jolly (também conhecido como Spiaggina), o modelo representou a primeira edição especial do pequeno citadino. Para assinalar a passagem de seis décadas, a marca italiana apresentou duas novas edições, o Fiat 500 Spiaggina by Garage Italia e o Fiat 500 Spiaggina ’58. O primeiro é um showcar baseado no modelo original, resultou da colaboração entre a Garage Italia e a Pininfarina.

O Fiat 500 Spiaggina by Garage Italia exibe um acabamento bicolor em Sky Blue e Pearl White, uma combinação de tons que também caracteriza o interior que inclui um banco reminiscente dos anos 60. O revestimento impermeável contribui para a criação de um visual retro, tal como os vários acentos cromados. As jantes vintage, o pára-brisas rebaixado e a secção traseira coberta por cortiça destacam-se e captam a atenção.

A Garage Italia classifica o Fiat 500 Spiaggina como sendo um protótipo. No entanto, informação indica que interessados poderão adquirir o modelo com qualquer uma das motorizações da linha Fiat 500. Para garantir a rigidez do chassis, a Pininfarina colaborou com a Garage Italia durante o processo de reforço estrutural e desenvolveu a barra traseira anti-rolamento.

 

Para aqueles que consideram esta edição especial demasiado ostensiva, a Fiat lançará uma versão mais convencional denominada Spiaggina ’58. A produção será limitada a 1958 unidades, uma referência ao ano de lançamento do modelo original. Será disponibilizada apenas na variante cabriolet e contará com um único acabamento em azul Volare. Elementos cromados nos espelhos laterais e nas jantes de 16 polegadas, juntamente com logótipos clássicos da Fiat e com a insígnia traseira “Spiaggina ’58” em itálico completam o visual exterior.

O interior da edição limitada segue a temática do exterior e oferece tecnologia actual, como por exemplo: um painel de instrumentos digital, um touchscreen central de 7,0 polegadas que incorpora um sistema de infoentretenimento compatível com Android Auto e Apple CarPlay, um sistema de navegação TomTom, sensores de chuva e de iluminação, controlo climático automático e sensores de auxílio ao estacionamento.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)