Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

Fiat 500X actualizado para 2018

By on 5 Outubro, 2017

Fiat 500X 2018

O Fiat 500X foi “refrescado” com uma actualização estética e incorporação de tecnologia de última geração. Adicionalmente, a Fiat desenvolveu uma nova estratégia comercial para garantir que o modelo italiano permaneça um dos cinco mais vendidos do segmento na Europa.

As cores “Donatello Bronze” e “Alpi Matte Green”, anteriormente exclusivas à versão S-Design, estarão disponíveis em toda a gama 500X. Juntamente com o novo look a Fiat desenvolveu uma nova estratégia de comunicação, criou novos nomes comerciais que melhor reflectem as duas “personalidades” do Fiat 500X. A “personalidade” citadina será denominada ‘Urban Look’ e incluirá as versões ‘Pop’, ‘Pop Star’ e ‘Lounge’, cada uma com um nível de equipamento distinto; a “personalidade” crossover será designada ‘Cross Look’ e abrangerá as versões ‘Cross’ e ‘City Cross’. Esta estratégia já foi aplicada ao Fiat 500L.

O Fiat 500X de 2018 disponibilizará mais opções de personalização através de diferentes packs de equipamento determinados em função do mercado. Dependendo do país, cada pack incluirá os acessórios que melhor satisfazem as necessidades dos consumidores em termos de estética, conectividade, conforto e segurança. Será financeiramente mais vantajoso optar pelos packs de equipamento do que adquirir os acessórios individualmente.

Entre as variadas inovações tecnológicas, destaca-se o sofisticado sistema de infoentretenimento Uconnect HD Live com um touchscreen de 7 polegadas de alta resolução que será equipamento de série a partir da versão ‘Pop Star’. O sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, vem equipado com um interface Bluetooth, funcionalidade mãos livres, streaming de audio, leitor de mensagens, reconhecimento de voz e entrada USB com integração de funcionalidades do iPod nos comandos do volante. Câmara traseira e sistema de navegação TomTom 3D poderão ser adquiridos enquanto opção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)