Fiat anuncia atualização da “família 500”

By on 3 Fevereiro, 2021

A Fiat decidiu renovar a “família 500”. Constituída pelos modelos 500, 500X e 500L, vai atacar 2021 com argumentos reforçados para acompanhar a restante gama de modelos, igualmente novos como o Tipo ou o 500 elétrico. Uma das principais novidades passa pela estrutura da gama repensada com quatro níveis de equipamento. O primeiro é denominado “Cult” e pretende “seduzir” o cliente que procura “estilo e um ícone que não comprometa no preço”. De seguida encontramos o “Dolcevita”, exclusivo para o modelo 500, é inspirado no modelo dos anos 50. Já o “Cross”, apenas disponível no 500X e 500L, é feito a pensar no tipo de cliente que pretende um veículo com um visual mais robusto. Por fim, encontramos o já conhecido “Sport” que é focado num público mais jovem.

No capítulo das motorizações, estão disponíveis os motores hybrid de 70 cv  e 1.2 69 cv GPL, ambos Euro 6D-Final, cujas encomendas abrirão em meados de fevereiro. Na gama de motorizações para o 500X encontramos dois motores a gasolina – os Firefly 1.0 de 120 cv e 1.3 de 150 cv – e dois motores Diesel Multijet, o 1.3 de 95 cv e o 1.6 de 130 cv. Por fim, o 500L está disponível com o motor a gasolina Euro 6D-Final 1.4 de 95 cv e o Diesel Multijet 1.3 de 95 cv.

Relativamente a acessórios opcionais, a Fiat conta com o Pack Magic Eye, disponível no nível de equipamento Cross. Este oferece sensores de estacionamento e câmara traseira. Encontramos ainda o Pack Navi e Pack ADAS com Monitorização de Ângulos Mortos e Cruise Control Adaptativo. O Pack Comfort, disponível no Cult, Cross e Sport, inclui ar condicionado automático e bancos ajustáveis. No Pack Visibility os clientes recebem faróis dianteiros de Xénon, retrovisor eletrocromático e sensores de luz. De referir também o Pack Full LED.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)