Fiat celebra marco histórico de produção do 500

By on 23 Março, 2021

O Fiat 500 está de parabéns depois de atingir a marca de 2.5 milhões de unidades produzidas na fábrica da Stellantis em Tychy, Polónia. Com este resultado, o 500 bateu o recorde da fábrica polaca na produção de um único modelo, ficando à frente da segunda geração do Panda (2.1 milhões de carros produzidos).

O carro 2.5 milhões, encomendado em França, é um 500 hybrid. De relembrar que esta solução ainda se encontra disponível no configurador da marca italiana, ao lado da nova geração do 500 elétrico. A versão está equipada com o motor três cilindros Firefly 1.0 litro associado a um sistema mild hybrid de 12V. Assim, debita 70 cv e 92 Nm de binário que chegam às rodas dianteiras através de uma nova caixa de seis velocidades.

Produzido na Polónia desde 2007, o Fiat 500 é um caso de sucesso no mercado de citadinos. Aliás, mesmo com alguma idade “nos ombros” foi o líder europeu no segmento dos citadinos em 2020, com 17,7% de quota de mercado, um resultado ainda melhor do que o alcançado em 2019.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)