Sono Motors alcançou a fasquia de mil reservas totalmente pagas do Sion
Todos os documentos que deve ter no veículo

Fiat Chrysler Automobiles capta investimento

By on 12 Setembro, 2018

A saúde financeira da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) permitiu que o grupo liderado por Mike Manley, captasse um investimento de mil milhões de dólares feito pelo Tiger Global Management, empresa do financeiro Chase Coleman.

Este investimento mais que duplica a posição da Tiger Global no capital da FCA, tornando-se, assim, no quarto investidor no grupo italo-americano, passando a deter 59,67 milhões de ações, segundo o regulador holandês AFM (a sede financeira está na Holanda). Convirá lembrar que o Tiger Global gere uma carteira de 22 mil milhões de dólares em ativos e que antes deste massivo investimento tinha 26,05 milhões de ações da FCA.

Chase Coleman e a Tiger Global investiram no grupo FCA numa altura critica depois da morte de Sergio Marchione, o homem que criou o sétimo grupo mundial a partir de dois colossos em graves dificuldades, deixando o leme nas mãos de Mike Manley, o delfim de Marchionne e treinado pelo executivo italiano ao longo de vários anos.

O investimento da Tiger Global na FCA, junta-se aos investimentos feito no Spotify (aumentou a sua participação para 2,15 mil milhões de dólares) e aos ganhos feitos com a venda de três quartos da Walmart, nos EUA, que transformaram mil milhões de dólares em mais de 3 mil milhões.

Com este investimento da Tiger Global, as ações da Fiat Chrysler Automobiles subiram 2,2% para 16,92 dólares na passada segunda feira.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)