FIAT 500X poderá juntar-se ao grupo dos SUV descapotáveis
Acionistas aprovam criação do Stellantis, o quarto maior grupo automóvel do mundo

Fiat Chrysler Automotive já tem em execução 90% do investimento previsto em Itália

By on 27 Novembro, 2019

Segundo palavras do patrão da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na Europa, Pietro Gorlier, já tem em execução 90% dos investimentos planeados para Itália.

Ora, o ano passado, a FCA anunciou que iria gastar 5 mil milhões de euros até 2021 em Itália. Este plano inclui o lançamento de carros elétricos e híbridos e tem como alvo aumentar o nível de produção das fábricas italianas. E Gorlier fez questão de dizer que “apesar de todos os rumores e boatos, a FCA tem vindo a confirmar de forma consistente o seu plano de ação sem atrasos.”

Segundo este responsável, “cerca de 90% dos investimentos já foram iniciados”, ele que discursou na fábrica de Melfi, na segunda feira, perante a assembleia da ANFIA, a associação da industria automóvel italiana, reunida na unidade da FCA. Porém, não especificou quanto dinheiro dos 5 mil milhões de euros já foram consumidos até agora. 

Recordamos que o plano da FCA para Itália, contempla a produção do 500 elétrico na velhinha fábrica de Mirafiori, em Turim, modelos híbridos como o Jeep Compass e o Renegade, serão produzidos em Melfi. Haverá modelos eletrificados para a Alfa Romeo e Maserati, com o Tonale, o novo SUV da casa de Arese a receber uma variante híbrida Plug In e a ser produzido na fábrica de Pomigliano, perto de Napoles. No caso da Maserati, haverá um SUV médio eletrificado e um desportivo elétrico que será produzido em Modena. Já o SUV será fabricado em Cassino, onde o Alfa Romeo Stelvio é feito. Tudo isto no meio de uma fusão que está a ser preparada com a PSA.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)