Fiat lança versão especial 500 Dolcevita para celebrar 62 anos do 500

By on 5 Julho, 2019

Depois de ter escrito com vários 500, no telhado do Lingotto, em Turim, a palavra “Happy Birthday 500”, a Fiat oferece, agora, uma série especial denominada Dolcevita.

Ao longo dos já longos 12 anos de vida do 500, a Fiat já fez 30 séries especiais do modelo e no 62º aniversário do modelo original, a casa de Turim voltou a realizar uma série especial onde tenta recuar ao tempo da “dolce vita” dos anos 60.

O 500 Dolcevita está pintado de branco “Gelato” (gelado) com uma faixa vermelha que dá a volta à carroçaria. Há vários cromados e jantes de 16 polegadas pintadas de branco. O tejadilho panorâmico em vidro serve a versão fechada, já o 500C Dolcevita tem uma capota com linhas brancas e azuis que lembram os chapéus de sol e as cadeiras de descanso da Riviera italiana nos anos 60.

O interior do 500 e do 500C Dolcevita, está feito com muita atenção aos detalhes, com o tabliê em madeira náutica e bancos em pele com pespontos e remates em vermelho com assinatura da reputada “Poltrona Frau”, com o logótipo 500 bordado. Tudo em cores claras como eram os tabliês nos anos 60.

O Fiat 500 Dolcevita e o Fiat 500C Dolcevita, estão disponíveis com dois motores: 1.2 litros com 69 CV com caixa manual ou automática, a versão GPL deste motor com caixa manual, e o 0.9 TwinAir com 85 CV com caixa mecânica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)