Nova série especial Pandina em homenagem ao lançamento do primeiro FIAT Panda
Fiat lidera vendas de citadinos na Europa com Panda e 500, mas Toyota Aygo X ‘espreita’…

Fiat Panda ganha pequenas alterações

By on 19 Setembro, 2016

A Fiat renovou o Panda para o modelo de 2017. O carro mantém o visual conhecido, com os melhoramentos a centrarem-se no equipamento (novas cores, decorações interiores e aparelhos para conectividade) e nos motores, que passam todos a cumprir os critérios anti-poluição Euro 6.

Sem alterações à carroçaria, chegam duas novas cores, novas jantes (incluindo jantes de liga leve de 15 polegadas, de série no 4×4 e opcionais nos outros modelos), enquanto o interior vê a introdução de um novo volante, com acabamentos em prata ou titânio, conforme as cores dos estofos. No equipamento, o Panda recebe o sistema UConnect, com conexões para Android e iOS e ligação Bluetooth.

A gama de motores é a mesma, mas todos passam a cumprir os critérios anti-poluição Euro 6, sem perda de performance. O motor 1.2 continua a ser a base da gama, com 69 cv, estando também disponível em variante GPL. O motor 900 TwinAir com turbo, mantém os 85 cv no Panda Lounge e Panda Cross e 90 cv no Panda 4×4. O motor 1.3 Multijet de 75 cv sobe para 95 cv em todas as variantes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)