Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

Fiat pode surpreender em Genebra com protótipo do novo Panda

By on 4 Março, 2019

Alguns rumores surgidos durante o dia de hoje, dizem que a Fiat poderá roubar aa atenções do Salão de genebra com um protótipo que antecipará aquilo que é a nova geração do Fiat Panda.

Não há confirmação oficial, mas a Fiat já está a trabalhar há algum tempo no substituto do Panda e a casa de Turim irá, tudo o indica, apresentar um protótipo que dará todas as pistas para a nova geração do Panda e de uma gama de utilitários que poderá levar na enxurrada o Punto.

Segundo algumas fontes da Fiat, o Panda será maior que o atual e focado na praticabilidade e não na beleza de linhas, oferecendo um aspeto mais industrial e menos sensível, mais informal que belo. Recordamos que o atual modelo tem 3705 mm de comprimento, 1662 mm de largura e 1635 mm de altura, dimensões que permitem considera-lo um citadino, que tem uma boa habitabilidade devido á distância entre eixos de 2300 mm. Apesar de ter sido lançada em 2011, esta terceira geração continua com bom ritmo de vendas, apesar de alguns tropeços como as zero estrelas averbadas nos testes EuroNCAP em dezembro último.

Caso a reação seja favorável, a Fiat dará luz verde a um carro que terá como base a plataforma que é usada por vários modelos, ficando por saber que motorizações é que a Fiat irá utilizar no novo Panda. O espaço da Fiat em Genebra deverá ser palco, também, para a exibição daquilo que a FCA está a fazer no que toca á eletrificação da gama e, espera-se, as soluções para a mobilidade elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)