Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

Fiat revela edição especial Panda Waze

By on 21 Junho, 2018

A Fiat revelou uma edição especial do Panda desenvolvida em parceria com a Waze, uma aplicação de navegação para smartphones com mais de 100 milhões de utilizadores que, entre as diversas funcionalidades, é capaz de informar quais as vias congestionadas e sugerir rotas alternativas.

No Panda Waze, a aplicação foi integrada no sistema de infoentretenimento Uconnect, passível de ser controlado através de um smartphone via Uconnect app. A Waze pode ser exibida no ecrã central do pequeno Fiat e informar o condutor sobre qual a melhor rota a seguir e sobre o tempo que falta até chegar ao destino. Se a quantidade de gasolina no depósito está no fim ou se a pressão dos pneus baixar para além de um determinado limite, um aviso é emitido para o smartphone e o utilizador pode então verificar quais os preços praticados pelos postos de reabastecimento da zona ou quais as oficinas mais próximas sugeridas pela Waze.

A aplicação inclui serviços que vão para além da navegação. Por exemplo, o “Find my Car” informa os utilizadores onde estacionaram o carro, enquanto o “Object Reminder” torna mais difícil esquecer um objecto no seu interior. Por fim, o serviço “My Car” verifica os parâmetros do automóvel.

O Panda Waze é baseado no Panda Cross, por isso exibe um visual robusto, característica típica dos crossovers. Em termos visuais, distingue-se da versão base através dos logótipos da Waze situados nos guarda-lamas dianteiros. Barras de tejadilho, protecções dos espelhos laterais e puxadores das portas em preto contrastante, e umas novas jantes de 15 polegadas também são importantes elementos diferenciadores. A propulsão fica a cargo de um motor de 1.2 litros com 70 cv de potência.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)