Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

Fiat Tipo ganha versão S-Design

By on 22 Setembro, 2017

Fiat Tipo S-Design

Depois do lançamento do Fiat 500X, a gama Tipo ganha uma versão S-Design. Com uma estética melhorada, o Fiat Tipo S-Design é caracterizado por uma personalidade audaz e activa, é um automóvel dedicado a condutores que procuram substância e estilo. Está disponível em versão 5 portas, hatchback e carrinha, e não descura as virtudes que conferiram sucesso à gama Tipo: espaço, funcionalidade e flexibilidade.

Exterior

Ao comprar um Fiat Tipo S-Design é possível optar pela cor “Metropoli Grey”, uma cor exclusiva que complementa o dinamismo da nova versão. A frente do Tipo S-Design é caracterizada por uma  grelha que exibe elementos diferenciadores em preto “piano” e pelos faróis Bi-Xenon, 30% mais eficazes que os da versão base. Detalhes em preto “piano” também estão presentes nos retrovisores laterais e nas entradas de ar. Jantes de liga leve de 18 polegadas, janelas traseiras escurecidas e puxadores da mesma cor da carroçaria, completam a estética exterior do novo Fiat Tipo S-Design.

Interior

No habitáculo do Tipo S-Design encontram-se bancos revestidos a pele e tecido, e um forro mais agradável ao tacto percorre todo o interior. Tal como pormenores exteriores, o painel de instrumentos também exibe detalhes diferenciadores em preto “piano”, uma faixa em cinzento “tecnico” cobre o tablier do lado do passageiro. A consola central e os painéis das portas também foram renovados.

Tecnologia e Motorizações

Para além dos melhoramentos estéticos, o Fiat Tipo S-Design apresenta tecnologia de última geração, como o sistema de infoentretenimento Uconnect HD (standard na versão S-Design) que pode ser controlado a partir de um touchscreen central de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Androi Auto.

O Fiat Tipo S-Design pode ser equipado com um motor a gasolina 1.4 T-Jet ou um turbodiesel 1.6 Multijet, ambos de 120 cavalos. É possível optar entre uma caixa manual ou automática.

Vídeo: Fiat Tipo S-Design (filmado em Portugal)

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)