Fisker revelou quatro novos modelos
Fisker Ocean, o SUV elétrico chega aos 563 km de autonomia

Fisker mostra rival do Tesla Model Y

By on 19 Março, 2019

A empresa norte americana Fisker, revelou a primeira imagem e os primeiros detalhes do SUV elétrico que deseja lançar em 2021.

Poucos dias depois do anúncio feito pela Tesla do lançamento do Model Y, SUV compacto abaixo do Model X, a Fisker trouxe à luz do dia o seu modelo com sete lugares e uma autonomia de 480 quilómetros, prometendo a empresa americana que o carro custará menos de 40 mil dólares. Segundo o comunicado da Fisker, o modelo ainda sem nome tem um estilo “cativante com detalhes que têm ficado reservado, até agora, para os supercarros.”

A foro mostra que no lugar da grelha, está um radar, depois há largas entradas de ar, cavas das rodas musculadas e luzes LED de desenho arrojado. Não há pormenores sobre o desempenho, mas o modelo terá uma bateria de 80 kWh e dois motores elétricos, um em cada eixo, o que oferecerá tração integral.

A Fisker diz que o carro terá uma seção do tejadilho removível, com o toque num botão. Isto “sem comprometer a rigidez e a integridade estrutural do veículo.” O interior oferecerá uma habitabilidade recordista na classe, um enorme “head up display” e ecrãs como suporte dos instrumentos e do sistema de info entretenimento.

No mesmo comunicado, Henrik Fisker, fundador da empresa, refere que o modelo terá a forma de um SUV “desejável, luxuoso e defensor do ambiente que será acessível a grande parte das pessoas nos EUA e no Mundo.”

Não se sabe onde será produzido, com os testes de desenvolvimento a iniciarem-se no final deste ano. Este não é o primeiro produto da Fisker que o ano passado apresentou o Emotion, uma berlina elétrica de luxo com quatro rodas motrizes, 640 km de autonomia e uma velocidade máxima de 260 km/h. A empresa está a trabalhar, também, no desenvolvimento de novas baterias que, diz a Fisker, poderá permitir que a autonomia chegue aos 800 quilómetros com uma caga que não dura mais de um minuto.

Recordamos que a Fisker Inc. foi formada em 2016, sucedendo à empresa original, a Fisker Automotive, que antes de entrar em falência, lançou o Karma, uma berlina de luxo com extensor de autonomia em 2011, que não conheceu grande sucesso e que agora é vendido como Karma Revero.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)