Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Flying Spur Hybrid foi certificado como o Bentley mais eficiente de sempre

By on 4 Maio, 2022

O segundo modelo eletrificado da Bentley é o mais eficiente e económico Bentley de todos os tempos, com um recorde de emissões poluentes em torno dos 75 g/km de CO2.

A entrada em comercialização da versão híbrida do Bentley Flying Spur representa uma segunda opção na marca com este tipo de sistema, depois do Bentayga, mas esta nova opção acaba de ser certificada como a mais eficiente e económica de sempre na história da marca.

Depois desta desejada certificação, o Bentley Flying Spur Hybrid passa agora a estar disponível para encomenda nos concessionários da marca do Reino Unido e da Europa, com outros mercados pouco tempo de depois.

Segundo as previsões da marca, no ano 2024, toda a gama de modelos da marca já terá uma versão eletrificada, ainda antes da chegada do primeiro automóvel elétrico da marca, prevista para 2025, ou mesmo antes de toda a gama da marca ser totalmente elétrica, algo que deverá acontecer apenas em 2030.

O sistema híbrido do Bentley Flying Spur combina uma motorização V6 com 2,9 litros de capacidade com um motor elétrico, oferecendo uma potência máxima combinada de 544 cavalos e 750Nm de binário. E em termos de autonomia, segundo dos valores indicados pela marca, esta versão híbrida consegue percorrer cerca de 800 quilómetros com um depósito. Mas também consegue prestações como a aceleração dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de quatro segundos, ou seja, melhor que os valores registados pela versão equipada com o motor V8.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 18 kWh, que se pode carregar totalmente em apenas duas horas e meia. E nos momentos em que o Bentley tiver de andar no meio da cidade, o modo puramente elétrico consegue estar ativo durante cerca de 40 quilómetros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)