Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford adiciona o ‘Track Pack’ para o Focus ST, deixando-o ainda mais eficaz

By on 27 Setembro, 2022

Tentando agradar aos maiores entusiastas da condução mais apurada e otimizada para pista, a Ford acaba de disponibilizar um conjunto de equipamento extra para a versão ST.

Os entusiastas dos modelos mais desportivos da Ford vão adorar esta última notícia da Ford, uma vez que a marca americana acaba de apresentar um novo pacote de equipamento para a versão ST, que a deixa ainda mais preparada para uma condução dinâmica e um comportamento muito mais eficaz.

Neste novo “Track Pack”, como é designado, está incluída uma suspensão com um conjunto de coilovers da KW Automotive, que permitem um melhor controlo dos movimentos da carroçaria e que funciona perfeitamente com as novas jantes de peso mais reduzido. Além disso, faz também parte deste pack um novo sistema de travagem com discos e pinças de travão da Brembo, sendo que os discos dianteiros têm um diâmetro de 363 mm. E para completar este capítulo, a Ford também adicionou um novo conjunto de pneus, com uma resposta melhorada e ainda mais tração.

O nosso novo Focus ST Track Pack combina componentes técnicos topo de gama para fazer com que o nosso desportivo compacto seja verdadeiramente competente em pista, agradando a todos os entusiastas“, disse Stefan Muenzinger, Diretor da Ford Performance Europa. “Suspensão ajustável, travões enormes e pneus de elevada aderência ajudam a otimizar a performance, o controlo da carroçaria e a resistência em pista para o máximo prazer de condução e é disso que se trata este automóvel“.

Desenvolvido pela equipa da Ford Performance e testado em circuitos como o Nordschleife, este novo “Track Pack” está apenas disponível para a versão de cinco portas do Ford Focus, equipada com caixa manual, de forma a controlar o peso do conjunto e considerando o foco totalmente no condutor, para que este tenha a melhor experiência de condução possível com o seu Focus ST.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)