Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford anuncia a última edição especial do GT, inspirada nas vitórias de LeMans

By on 10 Outubro, 2022

Depois das versões Heritage e das edições mais especiais do Ford GT, a marca acaba de anunciar aquela que será a última edição especial da geração atual deste modelo.

Serão apenas 20, as unidades produzidas desta nova edição especial do Ford GT. É inspirada nas vitórias da marca nas 24 horas de LeMans de 2016 e 1966 e é também a última edição especial da geração atual deste modelo.

O Ford GT LM Edition destaca-se pela carroçaria de fibra de carbono pintada em Liquid Silver com um acabamento brilhante, mas com um tema que poderá receber os tons de vermelho ou azul consoante o gosto de cada cliente, com o objetivo de recordar a decoração do modelo de competição. E isso inclui inúmeros dos elementos que normalmente não recebiam este acabamento, tais como as soleiras laterais e as das portas, o splitter dianteiro, as capas dos espelhos e o difusor de ar traseiro. Para completar o conjunto, as jantes de 20 polegadas são também em fibra de carbono, não recebendo qualquer pintura e ficam perfeitas em conjunto com as pinças de travão da Brembo e com as porcas de aperto central em titânio.

A mesma decoração segue também para o habitáculo, mas com revestimentos em Alcantara e pele, bem como outros detalhes mais desportivos, tudo para fechar este ciclo de uma forma incrível e recordar um pouco da história que o Ford GT já nos ofereceu ao longo de mais de meio-século.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)