Ford anuncia novos S-Max e Galaxy híbridos

By on 9 Fevereiro, 2021

A Ford anunciou versões híbridas nos modelos Ford S-Max e Galaxy. Esta nova variante é idêntica à conhecida no Ford Kuga Hybrid, ou seja, estão equipados com o motor 2.5 litros a gasolina de ciclo Atkinson, associado a uma bateria de 1.1 kWh. Assim, ambos debitam 190 cavalos de potência. Quanto à bateria, esta ganha carga através da travagem regenerativa e, segundo os dados da Ford, recupera até 90% da capacidade nas desacelerações.

Com esta solução, os clientes podem contar com consumos de 6,4 l/100 km no S-Max Hybrid, valor idêntico ao apresentado no Galaxy Hybrid (6,4 a 6,5 l/100 km). Quanto a emissões, essas ficam pelos 147 g/km e 149 g/km, respetivamente.

Graças à necessidade de incluir uma bateria sob o piso da bagageira, a Ford realizou alterações no sistema de escape e, assim, o S-Max Hybrid garante 285 litros de bagageira, extensível até 2200 litros mediante o rebatimento de duas filas de bancos. Já o Galaxy Hybrid garante 300 litros e 2339 com o rebatimento dos bancos. Por fim, a Ford revela que os modelos já estão disponíveis para encomenda em solo europeu, mas não se sabe se vão chegar ao mercado português.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)