Ford despede-se de um dos seus modelos mais icónicos. Adeus, Fiesta!
Ford Fiesta ST-Line X 1.0 EcoBoost mHEV – Ensaio Teste

Ford apresenta Fiesta ST Line “Red Edition” e “Black Edition”

By on 11 Outubro, 2018

Graças ás cores exclusivas nos ornamentos das carroçarias – faixas em preto mate, capas dos espelhos e jantes em cores contrastantes e um spoiler de grandes dimensões – os novos Ford Fiesta ST Line tentam seduzir um público jovem.

A base é o Fiesta ST-Line, modelo que é responsável por uma de cada lote de cinco Fiesta vendidos em todo o mundo, e os detalhes chegam ao interior com detalhes a vermelho nos bancos e volante. Para motorizar estas versões muito especiais, a Ford escolheu o motor 1.0 Ecoboost com três cilindros e 140 CV.

Os Fiesta ST Line “Red Edition” e “Black Edition” estão disponíveis nas versões de três e quatro portas e nas cores “Race Red” e “Panther Black”. Ambos exibem faixas em preto mate realçadas a vermelho vivo, jantes de liga leve 17 polegadas pintadas em “Panther Black” e um generoso spoiler traseiro. Como referimos, o interior destaca os pespontos vermelhos nos bancos e no volante, inserções vermelhas nos bancos e em todos os revestimentos, até nos tapetes.

Amko Leenarts, director de Design da Ford Europa, explicou que “o estilo exuberante e inconfundível dos nossos novos Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition realça o carácter dinâmico do Fiesta e reflete a personalidade do condutor. As versões topo de gama, incluindo as versões ST-Line, representaram 70 por cento das nossas vendas de veículos de passageiros na Europa em Agosto. Agora mais do que nunca, estamos a constatar que os nossos clientes pretendem afirmar-se através do carro que conduzem.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)