40% dos jovens considera um futuro sem automóveis
Mercado automóvel ainda não regressou aos níveis pré-Pandemia

Ford apresenta ST-Line

By on 6 Junho, 2016

A Ford apresentou a sua nova gama de modelos ST-Line, inspirada nos modelos Ford Performance, integrando um estilo vincado, uma dinâmica desportiva e um valor acrescentado.

Os Fiesta ST-Line e Focus ST-Line estão, a partir de agora, disponíveis com suspensões desportivas, um kit de carroçaria específico e jantes em liga leve de design próprio, bancos e volante desportivos e outros detalhes interiores.

As opções de motores mais potentes incluem o bloco 1.0 EcoBoost, com a potência aumentada para os 140 cv, no Fiesta ST-Line, e o 1.5 EcoBoost, com 182 cv, no Focus ST-Line.

Outros dois modelos ST-Line serão lançados antes do final do ano.

Os preços começam a partir dos 17.550 euros para o Fiesta e desde os 22.294 euros para o Focus – estando ambos disponíveis para encomenda desde já.

“Com a nossa nova gama ST-Line, cada vez mais condutores podem experienciar o estilo desportivo e a dinâmica de condução inspirados na nossa mais excitante gama Ford Performance de sempre, que incluem modelos como o Focus RS, o novo Fiesta ST200 e o superdesportivo Ford GT,” explicou Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas & Serviço da Ford Europa.

“Esperamos vender este ano 40.000 modelos de performance na Europa, um aumento de 50% comparado com 2015, que por sua vez viu crescer as vendas deste tipo de carros em 61% comparativamente a 2014.”

O Fiesta ST-Line 1.0 EcoBoost de 100 e 125 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, permite emissões de CO2 de 99 g/km e consumos médios de 4,3 l/100 km, ao passo que o 1.0 EcoBoost de 100 cv, com transmissão automática Ford PowerShift de seis velocidades, anuncia 114 g/km e um consumo médio de 4,9 l/100 km (não disponível em Portugal). Mais tarde será lançado o 1.0 EcoBoost de 140 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, emissões de CO2 de 104 g/km e um consumo médio de 4,5 l/100 km.

Ainda no leque de propostas encontra-se o motor 1.5 TDCi de 95 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, permitindo emissões de CO2 de 94 g/km e um consumo de 3,6 l/100 km.

Quanto ao Focus ST-Line, este modelo é proposto com motores a gasolina e potências entre os 125 e os 182 cv e com transmissões manuais ou automáticas, ambas de seis velocidades, ou PowerShift automática com igual número de relações, incluindo o EcoBoost de 125 cv, com emissões de CO2 de 108 g/km e consumos médios de 4,7 l/100 km; o 1.5 EcoBoost de 150 e 182 cv, com emissões de CO2 de 127 g/km e consumos médios de 5,5 l/100 km (não disponíveis em Portugal); o 1.5 TDCi Diesel de 120 cv, com emissões de CO2 de 98 g/km e consumos médios de 3,8 l/100 km; e o motor 2.0TDCi de 150 cv, com emissões de CO2 de 105 g/km e consumos médios de 4,0 l/100 km com caixa manual de 6 velocidades ou automática PowerShift de 6 relações, com emissões de 115 g/km de CO2 e consumos médios de 4,4 l/100km.

O Focus ST-Line é proposto com patilhas no volante, quando equipado com a transmissão automática PowerShift de seis velocidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)