Ford Ranger PHEV: O mundo dos híbridos recebe uma Pick-Up
Ford Ranger e Ranger Raptor 2024 reveladas a 10 de maio

Ford apresentou novo Ranger Raptor em Marrocos

By on 2 Maio, 2019

A Ford esteve no Norte de África a revelar a alguns jornalistas a nova pick-up, a Ranger Raptor, que vai chegar ao mercado europeu no segundo semestre deste ano.

A versão Raptor da Pick-up mais vendida no Velho Continente, chega com chassis reforçado, suspensão de competição, vias mais largas e maior distância ao solo. O motor é um 2.0 litros duplo turbo diesel com caixa automática de 10 velocidades, a mesma mecânica que se pode encontrar na F150 Raptor norte americana.

Com 213 CV e 500 Nm de binário, o novo Ford Ramger Raptor está pensado para elevada velocidade fora de estrada e capacidade para chegar a qualquer lado.

Face ao um Ranger XLT, as vias são mais largas 15 cm, 5,1 cm a mais na altura ao solo, contando com amortecedores Fox de competição com curso longo, braços de controlo da suspensão especiais e suspensão traseira “coilover” com ligação Watt integrada.

Os travões foram melhorados e estão, agora, dentro de jantes de 17 polegadas com pneus BF Goodrich de 33 polegadas (285/70 R17). A capacidade de passagem a vau é de 85 cm e a distância ao solo é de 28,3 cm.

O condutor tem á disposição seis modos de condução denominados “Terrain Management System” que incluem Normal, Sport, Grass/Gravel/Snow, Mud/Sand, Rock e Baja, sendo que este último que serve como modo Race em modelos desportivos.

Os consumos são de 8,9 l/100 km de média com emissões de CO2 de 233 gr/km, chegando dos 0-100 km/h em 10,5 segundos. Não é melgor porque o Ranger Raptor pesa 2510 quilos, sendo capaz de rebocar 2,5 toneladas.

Não sabemos quando vai chegar a Portugal e qual será o preço, já que o Autosport não está presente em Marrocos, onde a Ford está a apresentar o modelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)