Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve
A SuperVan 4.2 da Ford que bateu recordes em Bathurst

Ford aumenta produção do GT

By on 22 Outubro, 2018

Após ter limitado a produção a estaria limitada a um milhar de unidades a entregar num espaço de quatro anos, a longa lista de espera e a pressão de muitos para terem um Ford GT, levou a casa da oval azul a aumentar a produção. Serão mais 350 carros, ou mais dois anos de produção, reabrindo durante um mês, em mercados selecionados, as candidaturas para os restantes 350 carros. Se estiver interessado clique em www.fordgt.com e depois espere para ver se ficou entre os selecionados – há pouco havia 5 clientes para cada carro… – e caso isso suceda, verá o seu carro entregue entre 2020 e 2022. Pode passar, depois, pelo “Concierge Service” para receber uma experiência de compra personalizada.

Estes prazos são indicativos, pois saber-se que a Multimac, a empresa que constrói os Ford GT, está atrasada e a produção poderá ter de avançar para lá de 2022.

“A reacção ao nosso Ford GT é algo sem precedentes, com a procura a exceder a oferta numa proporção superior a seis para um”, refere Hermann Salenbauch, responsável da Ford Performance, acrescentando que “com a extensão da produção do Ford GT por um período limitado, vamos conseguir manter a exclusividade deste ultradesejável superdesportivo e, ao mesmo tempo, oferecer a experiência de propriedade a um maior número de clientes, para além dos 80 proprietários europeus do Ford GT que, até à data, já receberam o seu modelo único e exclusivo.”

Recordamos que o Ford GT tem um motor V6 de 3.5 litros biturbo com 647 CV, alcançando os 347 km/h. Tem uma suspensão especial que rebaixa o carro 5 cm e que faz parte do “Track Mode” que torna o Ford GT numa arma temível em pista.

Não esquecer que a Ford lançou a Ford GT Heritage Edition, comemorativa dos 50 anos das vitórias do Ford GT40 em Le Mans cujos modelos contam com as cores da Gulf.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)