Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford autoriza a produção do Shelby GR-1

By on 10 Janeiro, 2019

Foi revelado no Salão de Detroit de 2005 e deixou meio mundo boquiaberto. O Shelby GR-1 é um protótipo que homenageou Carrol Shelby, feito pela Superperformance, uma empresa de tuning californiana especialista na construção de réplicas.

A Superperformance é conhecida pelas réplicas que faz Ford históricos como o Shelby Cobra, o GT40 ou o Shelby Cobra Daytona. Agora, vai produzir o Shelby GR-1, como o confirmou Lance Stander, o CEO da Superperformance. “Tínhamos de ter a licença do construtor original para ter toda a credibilidade. Por isso porfiei na tentativa de obter essa autorização e parece que os astros se alinharam, as pessoas certas dentro da Ford escutaram o que tinha para dizer e a verdade é que a Ford contactou-me e deu a luz verde para a produção do carro.”

O modelo será produzido com motor de combustão interna e uma motorização elétrica, sendo que 200 unidades serão feitas em alumínio e outras 100 unidades com carroçaria em fibra de carbono. Não se sabe é quais vão ser as motorizações e qual o nome, pois com a chancela da Ford, pode a casa da oval azul adicionar o seu nome ao modelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)