Mobilidade: Gasta-se, em média, 132€ por mês em Portugal – abaixo da média europeia
Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha

Ford Bronco á venda na Europa em 2021

By on 12 Agosto, 2020

Oficialmente, o Bronco não será vendido na Europa, mas como em tudo na vida, nada como experimentar e por isso a nova vedeta da Ford estará disponível em 2021 no Velho Continente… via importadores privados.

A nova geração do Bronco tem tudo para se tornar o modelo mais vendido nos EUA, devido ao estilo irreverente, á oferta de duas versões diferentes e capazes de satisfazer todo o tipo de ciente e oferecer uma liberdade que tem estado amordaçada.

O sucesso é de tal ordem que a lista de espera nos EUA continua a aumentar e os atrasos na produção são superam os dois meses e com tendência para aumentar.

Ora, isso vai ter influência na comercialização do carro entre nós. Sim, é verdade que, oficialmente, o Bronco não estará á venda entre nós nem a Ford deu a necessária autorização para o carro ser enviado para a Europa, mas importadores especializados em veículos norte americanos já encomendaram muitos carros e já os estão a oferecer nos seus catálogos.

Por exemplo, a Gentleman Car, uma empresa belga localizada em Liege, já tem três encomendas vindas de França. O Bronco custa 28.500 dólares nos Estados Unidos, custa 2.500 euros e dois meses trazê-lo para a Europa, mais 10% de homologação e o IVA. Contas feitas, o carro fica em pouco mais de 38 mil euros (na Bélgica o euro vale o mesmo do dólar…) enquanto a versão Wildtrack fica por 48.875 euros. Se quiser um Bronco pode falar com os rapazes da Gentleman Car em https://gentlemancar.be e passar o cheque até ao dia 15 de agosto para que o seu Bronco chegue daqui a mais ou menos um ano…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)