Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford compra marca de scooter elétricas Spin

By on 8 Novembro, 2018

A divisão “Smart Mobility” da Ford decidiu adquirir a “Spin” uma das empresas líder na produção e gestão de scooters elétricas.

Certamente já todos viram, pelo menos em Lisboa, umas scooters um nadinha diferentes daquelas que oferecemos aos nossos filhos, que possuem propulsão elétrica para ajudar nas subidas ou quando o fôlego torna-se mais escasso.

Baseada em São Francisco, a “Spin” é uma “start up” que opera uma frota de scooters elétricas em treze cidades e campos universitários em todo o território norte americano.

Através de uma aplicação no “smartphone” o utilizador aproxima-se de uma destas scooter elétrica, faz a leitura do código QR e está pronta a usar. Os preços de utilização são mais baixos que os cobrados pela Uber, por exemplo, e podem ser facilmente utilizadas para ir de casa ao trabalho ou até uma estação de comboios ou até á escola.

Foi esta empresa que a Ford comprou no intuito de oferecer aos seus clientes uma nova forma de mobilidade que significa poder estacionar o seu carro em segurança e sem incomodar o trânsito e, depois, chegar ao trabalho, local de reunião ou outro afazer utilizando a scooter elétrica.

Segundo Sunny Madra, vice presidente da Ford X (a empresa do grupo Ford que tem a seu cargo o investimento em “start ups”), “a Spin estará comprometida a trabalhar de mãos dadas com as cidades e universidades para implementar esta solução de micro mobilidade responsável, segura e sustentável, ao passo que expandimos a nossa operação. Esta abordagem alinha-se de forma perfeita com os nossos valores na Ford e com a nossa aspiração a ser uma das empresas mais confiáveis em todo o mundo.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)