Ford Explorer: O SUV 100% elétrico que deu a volta ao mundo já à venda – conheça os preços
Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha

Ford Explorer híbrido chega ao mercado europeu e custa 78.000€… na Alemanha! EM Portugal fica por 84.210€

By on 15 Maio, 2020

Foi há um ano, em abril de 2019, que a Ford anunciou que iria trazer para o Velho Continente o Ford Explorer norte americano na versão híbrida Plug In, chega agora ao mercado europeu. A Portugal já depois do verão e por 84.210 euros na única versão disponível, a ST-Line.

E o modelo que agora chega tem algumas diferenças face ao que foi anunciado em 2019, nomeadamente, na mecânica. O Explorer Hybrid Plug In combina o bloco V6 Ecoboot com 3.0 litros de cilindrada com um motor elétrico, um gerador e uma bateria de 13,6 kWh. A potência combinada de 457 CV e um binário máximo de 825 Nm. Cifras que fazem do Explorer o modelo híbrido mais potente da casa da oval azul.

A autonomia em modo elétrico, medida debaixo do protocolo WLTP, é de 42 km e o consumo médio é de 3,1 l/100 km com emissões de 71 gr/km de CO2. A bateria pode ser recarregada em 5h50m numa tomada normal e 4h20m com a “Ford Connected Wallbox” ou num carregador público.

O motor Ecoboost V6 está equipado com uma caixa automática de 10 velocidades, sistema inteligente de tração integral “All Wheel Drive” mais o “Terrain Management System” com vários modos de condução e capacidade para rebocar 2500 kgs. O Explorer tem sete lugares. Os níveis de equipamento europeus são dois (Platinum e ST Line), ambos muito bem equipados, destacando-se o ecrã de 10,1 polegadas sensível ao toque para o sistema Sync3, painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas, modem Ford Pass Connect, sistema de climatização com três zonas e sistema de som Bang&Olufson. Deois temos o cruise control adaptativo com stop&go, leitura de sinais, manutenção na faixa de rodagem, assistência à travagem em marcha atrás, sistema ativo de estacionamento, monitorização do ângulo morto com alerta para tráfego e cruzamento, mitigação de colisão e travagem autónoma de emergência, câmara de 360 graus, entre outras.

O carro, na Alemanha, custa 76.000 euros na versão ST Line e 77.000 euros na Platinum, preços elevados que colocam o Explorer no campeonato dos Premium e que em Portugal chega aos 84.210 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)