Ford fecha fábricas no Brasil e termina produção de veículos

By on 12 Janeiro, 2021

A Ford emitiu um comunicado a anunciar o fim da produção de veículos no Brasil já em 2021. Esta medida vai obrigar ao encerramento da fábrica de Camaçari, Bahia, fábrica de Taubaté, São Paulo e uma terceira fábrica no Ceará. Apesar de terminar a produção de automóveis, a Ford revela que vai manter um centro de desenvolvimento de produto, um campo de provas e a sede regional.

A Ford justifica esta medida drástica com o covid-19. “À medida em que a pandemia de covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resulta em anos de perdas significas”, explica a marca norte-americana. Quanto ao CEO da Ford, Jim Farley, pronunciou-se sobre o assunto ao afirmar que “são ações muito difíceis, mas necessárias para a criação de um negócio saudável e sustentável”.

Com o encerramento destas fábricas, a Ford espera um impacto de 4.1 mil milhões de dólares (cerca de 3.3 milhões de euros) em despeas não recorrentes. Para além disso, a Bloomberg aponta para o corte superior a 5000 postos de trabalho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)