Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve
A SuperVan 4.2 da Ford que bateu recordes em Bathurst

Ford Fiesta RS previsto para 2019

By on 17 Maio, 2018

Em declarações prestadas ao site Motoring, no âmbito do lançamento mundial do Fiesta ST, Leo Roeks, director da Ford Performance Europe, deu a entender que uma versão ainda mais potente do subcompacto está actualmente em desenvolvimento. De acordo com a publicação australiana, o primeiro Ford Fiesta RS de sempre chegará no fim da década, provavelmente em meados de 2019.

Por enquanto não foram revelados detalhes, mas prevê-se que o Fiesta RS integre um motor de maiores dimensões. O ST está equipado com um bloco tricilíndrico de 1.5 litros e 200 cv, a mesma potência do modelo antecessor. Para o RS, a Ford poderá utilizar um motor de 2.0 litros, nada está confirmado, será preciso esperar por nova informação.

O ST é actualmente o mais potente Fiesta disponível no mercado europeu, está apetrechado com tecnologia de ponta, conta com um diferencial autoblocante Quaife, um inovador e patenteado sistema de molas, controlo de arranque, escape com válvulas activas, sistema de infoentretenimento SYNC 3, audio Bang & Olufsen, assistente de faixa e reconhecimento automático de sinais de trânsito.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)