40% dos jovens considera um futuro sem automóveis
Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha

Fotogaleria: Ford GT ’66 Heritage Edition

By on 12 Julho, 2016

Com o objetivo de celebrar o seu primeiro triunfo  nas 24 Horas de Le Mans, feito ocorrido há precisamente 50 anos, a Ford desvendou o GT ‘66 Heritage Edition. Esta edição limitada vem pintada com a cor preta Black Shadow, disponível em mate ou metalizado, e com as riscas característica dos modelos da época. Já as jantes de 20 polegadas são pintadas em  alumínio acetinado. Nas portas vê-se ainda o número 2 da dupla vencedora em 1966 a bordo do GT40 original,  Bruce McLaren e Chris Amon.

A movê-lo está um V6 biturbo Ecoboost de 3.5 litros com 620 cv de potência, associado a uma caixa automática de sete velocidades e dupla embraiagem.

Por dentro, destaque para os bancos de fibra de carbono revestidos a pele negra, os pormenores  em dourado e os cintos de segurança azuis.

Produzida apenas ao longo do ano 2017, a Ford indicou que pretende construir apenas 250 exemplares, sendo que os pedidos de encomenda ultrapassaram os 6.500.

Neste momento a Ford está a seleccionar os clientes que poderão adquirir o carro, por forma a evitar situações de especulação.

Até lá, delicie-se com esta galeria de imagens:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)