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Ford GT ganha versão para “track day” com mais de 700 CV

By on 4 Julho, 2019

Desenvolvido pela Ford Performance e pela Multimatic, este Ford GT MKII é descrito pela Ford como “a revelação do próximo nível de performance do Ford GT”.

Segundo Hau Thai-Tang, patrão do departamento de desenvolvimento de produto da Ford, “este GT é aquilo que um comum mortal tem de mais próximo do carro que venceu Le Mans.”

O carro foi revelado em Goodwood e é uma edição limitada de 45 unidades, dedicada à utilização em pista, mas fora de qualquer regulamento ou campeonato. Quer isto dizer que não pode ser inscrito em qualquer competição e que não tem os limites do regulamento WEC.

Cada um dos 45 carros que vão ser construídos custam 1,2 milhões de dólares, sendo que esta cifra é mais um adicional de produção do GT, que tinha como número inicial mil carros, foi alargada para 1350, chegando, assim, perto das 1400 unidades.

No que toca à mecânica, o V6 Ecoboost de 3.5 litros chegou acima dos 700 CV, bem acima dos 650 do carro de estrada e dos 500 do carro de competição. As maiores diferenças estão, claro, na aerodinâmica, já que o carro não sendo legal para andar em estrada nem podendo ser inscrito em qualquer campeonato, recebe uma nova asa traseira, difusor e spliter dianteiro e mais alguns apêndices, o que permite ter mais 400% de força descendente que no carro de estrada.

A suspensão regulável desaparece e logo ai são escovados 150 kgs ao peso do carro, passando o Ford GT a ter suspensões com o sistema DSSV (Dynamic Suspensions Spool Valve). São usados amortecedores nas quatro rodas que trabalham em conjunto com uma altura ao solo mais baixa e fixa, melhorando o comportamento e a aerodinâmica.

Os travões são os do carro de série, unidades carbono cerâmica, que são mais eficazes que os travões de aço de competição do GT. As jantes são forjadas e forradas com pneus Michelin Pilot Sport GT para pista.

Dizer que o Ford GT recebe um mais eficaz intercooler e uma entrada de ar no tejadilho que oferece ar fresco aos travõos e à caixa de velocidades. No interior, bancos Sparco com cintos de seis apoios, uma câmara traseira e um sistema de aquisição de dados. O carro será vendido pela Multimatic.

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