Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford GT Heritage Edition presta homenagem ao GT protótipo de 64

By on 12 Agosto, 2021

Em homenagem ao Ford GT, a Ford vai lançar em 2022, o Ford GT ’64 Prototype Heritage Edition . O Ford de edição limitada é inspirado no protótipo Ford GT de 1964 que estreou no Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque a 3 de Abril de 1964 e que se tornou no único supercarro dos EUA, vencedor de Le Mans.

“Este é o primeiro Ford GT Heritage Edition que vai além da celebração de vitórias em corridas – este vai ao fundo, e honra a mais antiga herança de supercarros da Ford”, disse Mike Severson, gestor do programa Ford GT. “O Ford GT ’64 Prototype Heritage Edition é uma interpretação moderna do original, sem se confundir com o que este carro está a prestar homenagem”.

O Ford GT ’64 Prototype Heritage Edition estará no Monterey Car Week, juntamente com o único protótipo de 1964 do Ford GT, o GT/105, ainda com a sua pintura original.

O Ford GT ’64 Prototype Heritage Edition foi pintado com a cor Wimbledon White com gráficos Antimatter Blue, incluindo uma faixa de corrida tripla sobre o tejadilho. Os componentes em fibra de carbono expostos são proeminentes, incluindo jantes de fibra de carbono pintadas com Antimatter Blue de 20 polegadas, um toque exclusivo do Ford GT, bem como um separador frontal de fibra de carbono, hastes de espelhos, persianas do motor e difusor traseiro com acabamento brilhante. As pinças de travão lacadas a prata com grafismos pretos.

A fibra de carbono também é transportada para o interior, com soleiras de porta de fibra de carbono, pilares A inferiores e consola, juntamente com registos de fibra de carbono mate. Os assentos em fibra de carbono revestidos a azul, apresentam costuras prateadas, enquanto as superfícies dos assentos e os apoios de cabeça são estampados com o logótipo GT.

“Há muitos momentos marcantes na história do Ford GT que celebrámos, mas a equipa foi unânime em acreditar que o protótipo original era o veículo certo desta vez”, disse Severson. “Aquele protótipo de 1964 desencadeou o génio criativo da equipa Ford Advanced Vehicles e abriu o caminho para o programa Ford GT. Colocou tudo isto em movimento”.

O Ford GT 2022 está disponível para encomenda para clientes Ford GT aprovados. O início da produção está agendado para janeiro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)