Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Vai comprar um carro importado? Cuidado com potenciais problemas

Ford investe 600 milhões de euros para produção na Alemanha

By on 22 Março, 2017

Saarlouis

A Ford está apostada no capítulo produção e vai realizar um investimento de 600 milhões de euros nas suas operações de montagem de veículos em Saarlouis, Alemanha, preparando-se para a produção da nova geração do Ford Focus – será desenhada e fabricada no centro técnico da Ford em Colónia para o mundo.

Este investimento destina-se a obter melhorias em termos de eficiência de custos e produtividade e está focado na fabricação de alta tecnologia e geração de energia, reafirmando o compromisso da Ford na Alemanha, a principal base da companhia na Europa, onde emprega mais de 25.000 pessoas

Destina-se também a equipamento de produção de última geração, suporte logístico e projetos de fornecimento de energia. Resulta de particular importância o investimento em dois sistemas de prensas que permitem a estampagem a quente de aços de boro de alta resistência. A técnica permite processar os aços diretamente em painéis de carroçaria, apoiando o uso de materiais leves na fabricação de veículos.

Uma parte do investimento inclui também o fornecimento de energia mais eficiente e amiga do ambiente. Em cooperação com a STEAG New Energies, a Ford vai utilizar cinco novas unidades de cogeração na fábrica para fornecer electricidade e aquecimento, frisando que irá reduzir as emissões de CO2 em 20%.

Jim Farley, presidente e CEO, Ford Europa, Médio Oriente e África, é perentório ao dizer: “Não haja qualquer dúvida, a Alemanha é vital para o negócio global da Ford, não apenas hoje, como demonstra o significativo investimento de 600 milhões de euros em Saarlouis, mas também no futuro.”

saarlouis 2

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)