Ford Kuga estreia assistente ativo de ângulo morto

By on 4 Novembro, 2020

A Ford apresentou uma tecnologia orientada para ajudar os condutores a evitar acidentes que possam resultar dos ângulos mortos em estradas com mais do que uma faixa de rodagem. Esta é uma situação muito presente no dia a dia dos condutores, a de encontrar um veículo imediatamente atrás, na faixa ao lado.

Até os condutores mais atentos podem, ocasionalmente, não detetar uma situação de perigo potencial. Para essas situações, a Ford lançou o novo sistema Lane-Keeping com assistência de pontos cegos, estreando-o no novo SUV Ford Kuga. Esta tecnologia monitoriza o ângulo morto para veículos que se aproximam por trás e aplica inclusivamente pequenas correções na direção para alertar e incentivar o condutor a não mudar de faixa.

Os sensores verificam se há veículos nas faixas paralelas até uma distância máxima de 28 metros, cerca de 20 vezes por segundo, numa gama de velocidade entre os 65 e os 200 km/h. Este sistema poderá evitar colisões entre veículos cuja diferença de velocidade não seja superior a 30 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)