PHEV: Emissões no mundo real muito superiores ao registado nos testes
Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha

Ford Kuga PHEV volta a ser o híbrido plug-in mais vendido na Europa

By on 9 Fevereiro, 2023

Na análise das vendas de 2022 no mercado europeu a Ford revela que o seu Kuga PHEV foi, pelo segundo ano consecutivo, o automóvel híbrido plug-in mais vendido nos seus 20 mercados principais.

O Ford Kuga Plug-In Hybrid continua a revelar um desempenho excelente em termos de vendas, com um aumento em torno dos 20 pontos percentuais nas entregas de 2022, face aos valores registados no ano anterior. E segundo os dados da Jato Dynamics e da IHS Markit, foi mesmo o híbrido plug-in (PHEV) mais vendido de entre todas as marcas e em todos os mercados da Europa, pelo segundo ano consecutivo.

“O crescente sucesso do Kuga Plug-in Hybrid é demonstrativo do papel que as mecânicas flexíveis podem ter, ajudando os clientes a fazer a transição para a a potência elétrica.”

Jon Williams, Diretor Geral, Ford Blue Europe

Uma das maiores novidades do ano passado foi a adição do nível de equipamento ST-Line X Black Package, que inclui elementos como o tejadilho, as capas dos espelhos retrovisores, entradas de ar dianteiras, o spoiler traseiro e as jantes com 20 polegadas de diâmetro, todos pintados de preto, deixando a versão ST-Line de visual mais desportivo com um visual ainda mais apelativo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)