PHEV: Emissões no mundo real muito superiores ao registado nos testes
Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha

Ford Kuga Plug-In Hybrid já disponível em Portugal com o novo Black Package

By on 13 Outubro, 2022

Segundo a marca americana, a versão híbrida plug-in do Ford Kuga é o PHEV mais vendido no mercado europeu, sendo que agora conta com novos equipamentos que o deixam ainda mais interessante.

A Ford melhorou a oferta da gama Kuga com a introdução do novo Black Package mas também com a possibilidade de integrar os novos Comfort Seat, que deixam este modelo ainda mais competitivo num mercado que está em constante evolução e a uma velocidade incrível. Tal como mencionado pela marca, a versão híbrida plug-in do Kuga é a opção PHEV mais comercializada em toda a europa, com mais de 23 mil unidades entregues a clientes no primeiro semestre deste ano.

Sabemos que muitos dos nossos clientes que procuram mudar de um veículo convencional a gasolina ou Diesel podem não estar prontos para se comprometerem com um veículo totalmente elétrico e o facto do Kuga Plug-In Hybrid ser o PHEV mais vendido na Europa prova que é a escolha certa para muitos desses clientes“, disse Glen Goold, Diretor da linha de veículos Ford Kuga. “Automóveis como o Kuga Plug-In Hybrid são uma parte crucial do compromisso da Ford para com um futuro eletrificado“.

As maiores novidades desta gama, no entanto, ficam a cargo da introdução do Kuga ST-Line X Black Package com uma série de atualizações visuais, bem como da disponibilidade de uma nova opção de bancos para o máximo conforto.

Black Package adiciona estilo e personalidade à gama Kuga

Já disponível para encomenda, o Kuga ST-Line X Black Package oferece elementos de design exterior únicos para um aspeto mais dinâmico e distinto. Complementando toda a gama de cores exteriores da carroçaria para o máximo impacto visual, o Black Package acrescenta ao exterior desportivo do Kuga ST-Line X um tejadilho pintado a preto, bem como capas dos espelhos, grelhas dianteiras e spoiler traseiro com acabamento preto. Os emblemas ST-Line e as letras da porta traseira do Kuga são também em preto, assim como o são as jantes de liga leve de 20 polegadas propostas de série.

Novos bancos de conforto opcionais oferecem apoio adicional para os passageiros da frente

Os clientes do Kuga podem agora também especificar uma nova opção de bancos de conforto em toda a gama do modelo, aprovada pela Aktion Gesunder Rücken e.V. (AGR / Campanha Para Umas Costas Saudáveis). Os ajustes de 18 vias permitem que o banco se adapte à pessoa sentada em vez de ter de ser a pessoa a adaptar-se ao banco, um requisito para obter a aprovação da AGR. A altura, o comprimento e a inclinação do banco podem ser todos ajustados em conjunto com o ajuste lombar e com o apoio de cabeça segundo quatro vias, a fim de ajudar os ocupantes de todas as formas e tamanhos a encontrar uma posição sentada confortável.

A acreditação AGR é concedida por um comité de testes independente composto por peritos de vários campos médicos, empenhado em ajudar os clientes a escolher produtos que tenham em conta a saúde das suas costas. As dores lombares são uma das principais causas de incapacidade a nível mundial e um estudo concluiu que 63% dos condutores sofrem de dores lombares que interferem com as atividades diárias.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)