Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve
A SuperVan 4.2 da Ford que bateu recordes em Bathurst

Ford lança perfume a cheirar a gasolina a pensar no futuro elétrico

By on 19 Julho, 2021

A Ford arranjou uma forma, no mínimo, criativa para os proprietários de carros elétricos que sentem falta dos motores a combustão. Criaram um perfume com cheio a gasolina.

Os carros elétricos são cada vez mais uma realidade e não faltam muitos anos até que se torne o tipo de motorização dominante. Se por um lado há vários condutores que pura e simplesmente não se importam de converter-se à mobilidade elétrica, outros estão a ser “obrigados”. A pensar nisso, a Ford decidiu fazer um inquérito aos condutores da marca. Esta investigação concluiu que sensivelmente 70% dos inquiridos sente a falta do cheiro a gasolina. Perante isto, a marca da oval azul decidiu lançar um novo perfume com um cheiro semelhante ao da gasolina.

Como pode ver em cima, a nova fragância Mach-Eau tem vários detalhes que podemos encontrar no carro elétrico da Ford, o Mustang Mach-E, desde o nome ao mítico símbolo do cavalo. “A julgar pelos resultados do nosso inquérito, o apelo sensorial dos carros a gasolina é ainda algo de que os condutores estão relutantes em desistir. A fragância Mach-Eau foi concebida para lhes dar uma sugestão desse prazer, da fragância de combustível que ainda apreciam, que deverá permanecer presente o tempo suficiente para que a performance do GT faça, também, vaporizar quaisquer dúvidas que subsistam”, afirma Jay Ward, Diretor de Comunicação de Produto da Ford Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)