Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford Lotus Cortina ex-Jim Clark, Graham Hill e Jacky Ickx em leilão

By on 23 Novembro, 2018

Não é todos os dias que temos a possibilidade de adquirir um modelo que em competição já passou pelas mãos de icónicos pilotos. Mas a verdade é que tal por vezes acontece. É o caso do Ford Lotus Cortina da imagem.

O modelo é de 1966 e é um de três carros de Grupo 5 concebidos pela Lotus para o British Saloon Car Championship desse mesmo ano. Durante a sua vida, pilotos como Jim Clark, Graham Hill e Jacky Ickx competiram com este carro.

O preço base de licitação situa-se entre os cerca de 203 e 225 mil euros. O leilão terá lugar a 12 de janeiro de 2019, no Autosport International, em Birmingham.

O carro, com número de chassis, PHK 614D, foi construído em março de 1966 e utilizado por Jim Clark numa corrida em Oulton Park. Durante esse ano, Clark, juntamente com Peter Arundell, também piloto de Fórmula 1, disputaram mais algumas provas.

Em junho de 1966 participou nas corridas de apoio à Fórmula 1 em Brands Hatch, pelas mãos de Sir John Whitmore. Depois, em 1967, foi Graham Hill a utilizá-lo na Corrida dos Campeões que teve lugar em Brands Hatch.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)